segunda-feira, 3 de junho de 2013

Toda Artesã, tenta ser blogueira

Olá Pessoal!
Tenho pensado muito, Porque toda artesã tenta ser blogueira? 
Já é bem difícil ser somente artesã, imaginem euzinha sendo blogueira.... Nossa, mas não é que tenho tentando, não com muito afinco é verdade, mas com carinho, isto é certo.
Levo meses para escrever algo, para postar, mas todas as vezes foi com amor e cuidado
Mas pelo que tenho observado as artesãs, duble de blogueira como eu, tentam popularizar o artesanato.
Ha muito tempo o artesanato esta ai, foi expulso do mundo das artes especiais em alguma época, mas vendo as imagens desde os tempos primórdios vemos o artesanato la abrilhantando a vida de todos nós.
Muitas vezes retratados as pinturas dos gênios, que ate parece inventado por eles. Olhando com cuidado la estão os  bordados, cerâmicas, tapetes crochet, cristais, bonecas, mil e um motivos. 
No Brasil o artesanato foi resgatado para as artes por Lina Bo Bardi.  
Eu como amante das artes e arteira por natureza, acredito na paixão desta personagem do mundo das artes deve ter sentido quando encontrou o artesanato brasileiro. 

Por estas e outras coisas, que mantenho este blog. Pensando nela na Lina Bo Bardi, como deve ter sido difícil, ver, se apaixonar e não poder divulgar imediatamente, como eu posso fazer aqui neste blog. 
Virou uma especie de diário secreto, só que todo mundo recebeu a cópia da chave! 
Por isso que toda artesã tem que ser blogueira, não da pra guardar pra gente sem expor a todo mundo. 

Trarei sempre que puder novidades, artes, arteiras e tudo mais. !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Sua participação é muito importante para nós!